Economia & Mercado

Prefeitura de Salvador adota o 'IPTU Verde'

Segundo PL de Paulo Câmara, terão desconto edificações que obedecerem padrão de construção ambiental  |  

Publicado em 27/08/2013, às 21h00      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Nesta terça-feira (27), durante reunião com 20 vereadores, no Palácio Thomé de Souza, o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou que adotará o Projeto de Indicação 2098/11, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara (PSDB).
 
A proposta institui o “IPTU Verde”. Ou seja, todas as construções realizadas dentro dos tramites das normativas de técnicas padrão de construção ambiental terão um desconto de 10% no IPTU.
 
“É um estímulo para as construções realizadas com impacto mínimo ao meio-ambiente. Seguindo esta indicação, a Prefeitura está fazendo a sua parte, se comprometendo com a preservação do planeta e preservando nossa cidade para as gerações futuras”, afirmou Paulo Câmara.
 
A proposição tem como base o artigo 225 da Constituição Federal, segundo o qual “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.

Matéria publicada originalmente em 27 de agosto, ás 14h17

Classificação Indicativa: Livre


Tags Infraestrutura prefeitura Paulo Câmara construção ACM Neto IPTU Verde