Economia & Mercado

Aumento do IPI para veículos 0km movimenta mercado de usados

Feirão realizado no Auto Shopping Itapoan comprova que este é o momento para comprar o seminovo  |  

Publicado em 14/04/2014, às 13h41      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Mais de 200 veículos vendidos em menos de um mês. O  aumento do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros, ocorrido no início do ano, elevou o preço dos veículos novos, medida que aqueceu o mercado de usados. O Auto Shopping Itapoan aproveitou o momento - aliado ao aniversário de 7 anos do empreendimento para realizar um feirão, no mês de março. “Nosso volume de vendas comprovou que esta é a melhor hora para comprar um seminovo”, afirmou Daniela Peres, gerente comercial do empreendimento.
 
Peres explicou que a ideia era trabalhar com uma campanha de duas semanas e atingir a média de 100 veículos vendidos, mas não foi necessário esperar tanto, pois a meta foi alcançada já na primeira semana do Feirão.  Posteriormente, a campanha foi prorrogada e gerou resultados ainda maiores que a expectativa.
 
230 veículos vendidos em menos de um mês
 
“ No total, no período 7 a 30 de março, conseguimos vender 230  veículos . A média de vendas por loja girou em  torno de 10 veículos, mas tivemos algumas que se destacam, ultrapassando a marca de passando de 30 carros vendidos.”,  conta a gerente.
 
Os populares são os mais vendidos no Auto Shopping Itapoan, cujos preços variam de  R$25 mil a R$30 mil.  Conforme Daniela Peres, os clientes mostraram-se  satisfeitos ao fechar negócio no Auto Shopping Itapoan e com os prêmios que eles ganharam ao comprar o veículo, ação que fazia parte da campanha. Enquanto os lojistas comemoram até hoje os excelentes resultados de vendas. “Nosso objetivo foi mostrar aos clientes internos e externos a consolidação do Auto Shopping Itapoan como referência para compra e venda  de seminovos e com toda a certeza atingimos o esperado”.
 
Sobre o aumento do IPI
 
Para se ter uma ideia, a alíquota para os carros populares (1.0), até o fim do ano passado estava em 2%. Desde o início deste ano passou para 3% e permanecerá assim até o final do primeiro semestre, momento no qual o governo vai avaliar se ocorrerá um novo aumento. Se houver, a alíquota vai para 7%, valor que estava em vigor antes de o governo determinar a redução, em 2012. Pensando nisso, o Auto Shopping Itapoan já programa nova campanha para o mês de julho.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Paralela São Cristovão IPI carros Feirão Auto Shopping Itapoan seminovos usados