Economia & Mercado

BNews Mineração: Empresa internacional compra projeto de minérios da Bahia; saiba qual

Projeto fica localizado no município de Piritiba, a 310 km de Salvador, na zona norte do estado  |  Divulgação / Freepik

Publicado em 15/12/2024, às 08h08   Divulgação / Freepik   Publicado por Vagner Ferreira

O Projeto Bahia Cromita, localizado no município de Piritiba, a 310 km de Salvador, na zona norte do estado, foi adquirido pela empresa listada na bolsa canadense TSXV, a Sonoran Desert Copper Corporation, de acordo com informações do portal Brasil Mineral.

O projeto tem como base um relatório de pesquisa aprovado pela Agência Nacional de Mineração (ANM). O Pedido de Lavra, ou seja, o regime de extração de substâncias minerais, que havia sido solicitado pela empresa de mineração Sogemine, foi rejeitado por pendência na Licença Ambiental e não avançou devido às estratégias da empresa. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Atualmente, a Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa) tem dominado o mercado de cromo da América Latina. O seu principal centro de produção está localizado também na Bahia, na região de Campo Formoso, e conta com reservas para manter as operações. 

Foram realizadas pesquisas sobre o projeto com visitas e análises em campo, para averiguar relatórios históricos e o mapeamento de interpretações geofísicas, geoquímicas e geológicas, além de revisão sobre os aspectos ambientais.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiapiritibamineraçãobnewsanmBahia Cromita

Leia também


Bnews Mineração: CBPM celebra acordo de cooperação técnica com Cooperativa de Garimpeiros da Bahia


BNews Mineração: Resultados positivos do setor mineral no 3º trimestre impulsionam empregos e investimentos