Economia & Mercado
Publicado em 02/11/2026, às 12h05 Marcello Casal Jr / Agência Brasil Yuri Pastori
A primeira reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central após a eleição deve frustrar o governo Lula. O encontro deve terminar sem redução da taxa básica de juros, o que interessa ao petista.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
A expectativa é que a Selic se mantenha em 13,75% ao ano. A previsão ganhou força no mercado financeiro depois da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e reverte as apostas anteriores de novos cortes ainda em 2026.
Conforme noticiou a revista Veja, cenário mais provável para a reunião de 3 e 4 de novembro é a manutenção dos juros, indicam os contratos negociados na B3. As alterações nas projeções refletem a reação dos investidores ao resultado eleitoral e as preocupações com a trajetória das contas públicas, o câmbio e a inflação.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Neto Carletto e filha de Otto Alencar oficializam união em cerimônia intimista no sul da Bahia
Flávio Bolsonaro faz primeira aparição pública nos EUA após fuga