Economia & Mercado
Publicado em 09/02/2026, às 18h13 - Atualizado às 18h22 Valter Campanato/Agência Brasil / Arquivo Davi Lemos
O dólar fechou esta segunda-feira (9) no menor patamar desde maio de 2024. Cotado a R$ 5,18, a moeda norte-americana perdeu força após notícias de que reguladores chineses recomendaram a bancos do país diminuírem investimentos em títulos do Tesouro americano, as Treasuries.
A Ibovespa, principal bolsa de valores do Brasil, subiu 1,87% e fechou a segunda-feira com 186.378 pontos. A ação chinesa reforça a percepção de que investidores estão evitando ativos dos Estados Unidos e buscando oportunidade em outras economias como o Brasil. As informações são da Bloomberg News
O assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, disse que o crescimento do emprego poderá ser menor nos EUA nos próximos meses. Segundo ele, Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, precisa ser mais cauteloso com a queda dos juros.
Pojuca abre processo seletivo para diferentes níveis e salários podem chegar a R$ 5 mil
Preço alto freia troca de celulares no Brasil e reduz volume de vendas; entenda