Economia & Mercado
Publicado em 23/06/2026, às 16h31 Divulgação/JDE Peet's Redação Bnews
O brasileiro Rafael Oliveira é o mais novo CEO global da Heineken. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23).
Essa é a primeira vez em 87 anos como empresa de capital aberto com ações negociadas em Bolsa que um CEO foi recrutado fora dos quadros da companhia.
Rafael Oliveira ficará à frente de uma das maiores cervejarias do mundo por um período de quatro anos. A gestão do brasileiro será iniciada em outubro de 2026.
O brasileiro era CEO da JDE Peet’s, empresa de café e chá, dona no Brasil das marcas Pilão e L’Or. O executivo foi diretor de mercados internacionais na Kraft Heinz e trabalhou no Goldman Sachs por dez anos.
A Heineken tem enfrentado quedas nas vendas, numa tendência mundial de redução do consumo de cerveja. A empresa, contudo, tem ficado atrás de concorrentes como Anheuser-Busch InBev e Carlsberg.
A reformulação na gestão da cervejaria ocorreu depois da saída do ex-CEO Dolf van den Brink no fim de maio, que ficou no comando por seis anos e 28 anos nos quadros da empresa.
Empresário brasileiro detona comportamento da torcida do Brasil na estreia da Seleção: "Jogaram até cerveja em mim"
Antiga fábrica de cerveja vira polo de tecnologia com investimento de mais de R$ 290 milhões