Economia & Mercado
Publicado em 12/06/2024, às 07h53 Divulgação / Freepik Verônica Macedo
Esta quarta-feira (12) amanheceu com uma surpresa para a política e a economia: a exoneração, publicada durante a madrugada, do secretário de Política Agrícola, Neri Geller.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
A notícia, divulgada em reportagem do portal g1, diz: “A portaria indica que a demissão partiu do próprio governo. A saída de Geller do Ministério da Agricultura acontece após o governo federal anular o leilão para importação de 263 mil toneladas de arroz. A Conab justificou que há indícios de incapacidade técnica e financeira de algumas empresas vencedoras”.
Entretanto, há apenas um dia, Carlos Fávaro, atual ministro da Agricultura, afirmou que Geller havia pedido demissão em entrevista. "Não há fato que desabone ou que gere qualquer tipo de suspeita, mas, de fato, gerou transtorno, e, por isso, [Geller] colocou o cargo à disposição. [...] Ele pediu demissão e eu aceitei", ressalta a reportagem.
Venda de flores deve sofrer fomento no Dia dos Namorados, diz pesquisa; saiba percentual
Violão de John Lennon é leiloado por valor milionário; saiba quanto