Economia & Mercado

“Está na hora da gente fazer mudança”, defende Lula sobre fim da escala 6x1

Lula diz que trabvalhadores necessitam de mais tempo para estudar e ter tempo de qualidade para ficar com a família  |  Reprodução / Redes sociais

Publicado em 06/02/2026, às 08h52   Reprodução / Redes sociais   Vagner Ferreira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta quinta-feira (5), o fim da escala 6x1. Em suas palavras, os trabalhadores – sobretudo jovens e mulheres – necessitam de mais tempo para estudar e ter tempo de qualidade para ficar com a família.

“Quem viveu no mundo do trabalho, como eu, sabe que hoje a juventude e as mulheres querem mais tempo para estudar, para cuidar da família. Com o avanço tecnológico, a produção aumentou muito. Então, você não precisa exigir de todo mundo isso. Ora, essa não é uma tarefa só do governo. O governo tem que estabelecer uma discussão concreta com o Congresso Nacional. Nós vamos fazer aquilo que é possível”, disse Lula.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Lula ainda criticou a declaração do Governador de Goiás e possível candidato à presidência, Ronaldo Caiado (PSD), sobre não ter quem trabalhe na escala 6x1 no Brasil. “Se dependesse da cabeça dele, ia aumentar a jornada para 14 horas sem pagar adicional”, alegou.

“O dado concreto é que está na hora da gente fazer uma mudança na jornada de trabalho desse país para que o povo tenha mais tempo de estudar, de pensar”, continuou.

Veja vídeo:

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


TagstrabalhotempoLulabrasilcongresso nacionalJuventudemulheresgovernocandidatoLuiz Inácio Lula da SilvaproduçãofamíliadeclaraçãomudançatecnologiaestudarescalajornadabnewsRonaldo Caiado

Leia também


Último dia: Com prêmio recorde, horário limite para aposta da Mega da Virada é estendido; saiba o que muda


Aeroporto de Salvador pode cobrar nova taxa para motoristas que fazem embarque e desembarque de passageiros; entenda