☰
✕

Economia & Mercado

Empresa bilionária suspende patrocínios, eventos e viagens após eleições e alega cenário econômico 'preocupante'

A Frimesa confirmou a autenticidade do comunicado, ressaltando que as medidas não impactarão a operação  |  Ari Dias/Agência Estadual de Notícias

Publicado em 28/10/2026, às 11h07 - Atualizado às 11h08   Ari Dias/Agência Estadual de Notícias   Yuri Pastori

Uma das maiores cooperativas agroindustriais do país, a Frimesa, anunciou em comunicado interno que passou a ser compartilhado nas redes sociais na noite da última terça-feira (27), a suspensão de patrocínios, doações, eventos de fim de ano e viagens de trabalho.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo a coluna Capital do jornal O Globo, o documento assinado pelo presidente executivo, Elias José Zydek, atribui as restrições a previsões orçamentárias apertadas e a um cenário considerado "preocupante para a economia brasileira nos próximos meses".

Ainda de acordo com a comunicação, as reuniões que envolvam unidades industriais, logísticas, comerciais e administrativas deverão ocorrer exclusivamente de forma virtual. Também estão proíbidos os gastos com brindes e doações internas.

Procurada pela coluna por meio de seu perfil oficial no Instagram, a empresa sediada em Medianeira, no Paraná, confirmou a autenticidade do documento. A empresa ressaltou, no entanto, que as medidas não afetam sua operação.

“Olá! Informamos que o comunicado trata-se de uma comunicação interna da Frimesa, que reflete medidas de contenções de gastos adotadas com responsabilidade frente aos desafios econômicos e financeiros de 2026. A medida visa garantir a estabilidade financeira da Frimesa, não impactando na qualidade, segurança e fornecimento dos nossos produtos, continuando com o compromisso de sempre”, diz a nota.  

No mês de março, Zydek afirmou em evento à imprensa que a meta da companhia era mais que dobrar a receita, alcançando R$ 15 bilhões até 2032.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


TagsComunicaçãoFrimesagastosOrçamentáriasrestriçõesbnews

Leia também


Julian Lemos descarta os outros filhos no comando do legado de Bolsonaro: "Jair Renan é um idiota e Carlos é um farsante"


Julian Lemos acusa Flávio de operar esquema de corrupção e diz que ida aos EUA já era esperada: "Conheço o modus operandi"