Economia & Mercado

Dono de empresa de cursos diz que empresários bancaram a pandemia e duvida que Lula dispute 2026

O empresário Tallis Gomes, fundador da G4 Educação, criticou à interferência do Estado na economia  |  Foto / Divulgação / G4

Publicado em 30/10/2025, às 10h28 - Atualizado às 12h04   Foto / Divulgação / G4   Leonardo Oliveira

O empresário Tallis Gomes, fundador da G4 Educação, criticou a interferência do Estado na economia e afirmou que foram os empresários que “pagaram a conta” durante o período mais grave da crise da pandemia. A declaração foi feita durante um debate com Eike Batista, realizado na última quarta-feira (29).

Eike, por sua vez, disse não ver problemas na presença estatal em áreas estratégicas e elogiou empresas públicas como a Petrobras e a Embrapa. Segundo ele, a pandemia de Covid-19 evidenciou a importância do Estado para o funcionamento das economias em momentos críticos.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Só para lembrar, a Covid fez o planeta inteiro só funcionar porque os Estados, de todos os países do mundo, pagaram as contas e se endividaram para isso. Todo mundo teve que receber dinheiro da máquina pública”, afirmou Eike.
Tallis rebateu, dizendo que “quem pagou foi o empresário”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Durante o evento, o fundador da G4 também afirmou duvidar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concorra à reeleição em 2026. Segundo ele, o petista poderia alegar problemas de saúde ou outras justificativas para não disputar o pleito, caso o cenário político não lhe seja favorável.

Classificação Indicativa: Livre


TagseconomiaLuiz Inácio Lula da SilvaEike BatistaempresáriocriseestadocontapandemiainterferênciacovidG4 EducaçãoTallis Gomes

Leia também


Gigante de energia e celulose vai realizar demissão em massa para reduzir custos; confira detalhes


SURPREENDENTE: Conheça o robô humanoide lançado para uso doméstico