Economia & Mercado

IBGE libera números da inflação de fevereiro; veja detalhes

Saiba quais setores foram mais atingidos pela inflação de fevereiro  |  Divulgação / Freepik

Publicado em 12/03/2024, às 10h34 - Atualizado às 10h37   Divulgação / Freepik   Verônica Macedo

A inflação do Brasil aumentou, passando de 0,42% em janeiro para 0,83% em fevereiro de 2024, com um resultado final acima da média esperada pelos analistas do mercado financeiro, que aguardavam uma elevação mensal de 0,78%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, noticiado pelo site Poder360.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Os números da inflação no país e os setores mais atingidos foram divulgados pela pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE

Segundo o levantamento, “a inflação acumula alta de 1,25% no 1º bimestre. Em 12 meses, a taxa acumulada caiu de 4,51% para 4,50%. A meta de inflação do Brasil em 2024 é de 3%, mas tem intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima e para baixo. Portanto, ainda será considerado dentro da meta caso a inflação fique entre 1,5% e 4,5%”, pontua a reportagem.

Ainda de acordo com o IBGE, segmento de educação foi o mais impactado pela inflação com um aumento de 4,98%, seguido pelo setor de alimentação e bebidas, com alta de 0,95% em fevereiro, puxada pela alimentação em domicílio (1,12%).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags mercado economia IBGE educação IPCA inflação alimentos preços índice

Leia também


Saiba qual país lidera número de cidadanias com mais de 213 mil novos estrangeiros


Entenda por que sete entre 10 brasileiros atrelam saúde e bem-estar ao dinheiro, mas não poupam ou investem