Economia & Mercado

Mais uma empresa mundial do segmento de hotelaria e turismo está em crise; saiba qual

Empresa do segmento de hotelaria e turismo está quebrada, afirma CEO  |  Divulgação / Pixabay

Publicado em 03/10/2023, às 07h54 - Atualizado às 08h15   Divulgação / Pixabay   Cadastrado por Verônica Macêdo

Concorrência, pós-pandemia, endurecimento sobre regulação dos aluguéis compõem o tripé que levou a Airbnb - plataforma que aluga acomodações por temporada com promessas de promover experiências únicas - à atual crise.

“A empresa está fundamentalmente quebrada”. É o que afirma o CEO da Airbnb, Brian Chesky, como relata a reportagem do Valor Econômico. O executivo já traçou planos e estratégias para reverter a situação atual.

“Precisamos colocar nossa casa em ordem”, diz ele. “Necessitamos ter certeza de que as listagens são ótimas, que oferecemos um ótimo atendimento ao cliente e que somos acessíveis. E eu disse à nossa equipe que podemos voltar a criar coisas novas e interessantes assim que estabelecermos essa base, explica o CEO.”

Preços mais acessíveis e oferta de benefícios aos proprietários dos imóveis estão entre as melhorias pensadas pelo gestor da Airbnb. Uma das sugestões de Chesky é fornecer aos anfitriões insights dinâmicos sobre os valores.

“Estamos, atualmente, fornecendo ferramentas aos anfitriões para que comparem os preços de seus anúncios com os de outros em sua vizinhança – e embora ainda não tenhamos uma comparação de hotéis, nós os incentivamos a procurar as tarifas de hotéis em sua área apenas para que eles tenham uma noção do que os viajantes estão obtendo em outras plataformas”, relata em reportagem ao Valor.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags economia turismo imóveis aluguel crise hotelaria acomodação airbnb locação

Leia também


Gigante empresarial entra com pedido bilionário de recuperação judicial


Companhia aérea comunica lançamento de US$ 370 milhões em títulos; confira detalhes