Economia & Mercado

Modelo de negócios que associa atacado e varejo engole concorrentes no Brasil

Modelo de atacado e varejo cresceu 73% em mais de cinco anos, aponta pesquisa  |  Divulgação

Publicado em 20/02/2024, às 08h19 - Atualizado às 08h53   Divulgação   Verônica Macedo

Modelo de negócios que associa vendas de produtos no atacado e varejo está em uma expansão vertiginosa, engolindo as concorrentes e, como comprovação, está o fato de ter crescido 73% entre 2019 e 2023, no Brasil, segundo levantamento do banco BTG Pactual.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Essa informação foi divulgada em reportagem de o jornal O Globo. “O avanço mostra o sucesso de um modelo agressivo em preços mesmo após o controle inflacionário e se dá em detrimento dos hipermercados — a participação deles nas vendas caiu de 46% para 35% no período, estimou a instituição financeira na reportagem.

Ainda segundo a matéria, o relatório do BTG concluiu que, “no Brasil, o papel anterior dos hipermercados como lojas de tudo (suprimento geral) foi substituído pelo ‘cash & carry’ (‘atacarejo’).”

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags mercado economia pesquisa Varejo supermercados vendas consumidores consumo rede atacado hipermercados

Leia também


Setor de jogos eletrônicos já representa maior indústria de entretenimento do mundo; veja números


Saiba qual o valor da fortuna deixada pelo bilionário brasileiro Abílio Diniz