Economia & Mercado

Novo secretário da Saeb destaca melhorias para planos de saúde dos servidores e aumento de transformação digital

Rodrigo pimentel deixou diretoria do Detran-BA para assumir gestão da Saeb; confira detalhes  |  Yuri Pastori / Bnews

Publicado em 18/08/2025, às 10h31 - Atualizado às 10h32   Yuri Pastori / Bnews   Vagner Ferreira e Yuri Pastori

A diretoria do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) foi assumida, na manhã desta segunda-feira (18), por Max Passos. O cargo antes era ocupado por Rodrigo Pimentel, que agora está à frente da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) desde a última quarta-feira (13). 

Pimentel conversou com o BNews sobre os planos futuros para a Saeb. “Minha ideia é ter duas pautas: uma de emergência, que envolve o Planserv, e a outra de transformação digital, que é uma pauta mais a médio, longo prazo”, afirmou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Sobre o Planserv, o secretário disse que está tomando as providências para trazer melhorias do plano aos beneficiários. “Espero, em breve, ter ações de medidas para poder melhorar a situação do plano frente aos servidores e todos os beneficiários”, disse ele.

Já sobre a transformação digital, Pimentel pontua: “A organização já foi iniciada lá na Saeb e aqui no Detran. Nós temos o BA.gov, que é a referência nacional, com o objetivo de trazer mais serviços, juntamente com atendimento via bot e utilizando Inteligência Artificial. São assuntos que nós evoluímos muito aqui no Detran e quero levar agora para a Saeb para poder estender isso aí no nível sistêmico para todo o estado”, concluiu.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


Tagsserviçosaçõeseducaçãoatendimentoplanservbeneficiáriossaebestadoemergênciaorganizaçãomelhoriasdetran-badigitaltransformaçãobnewspautasinteligência artificialRodrigo PimentelMax PassosBa.gov

Leia também


Bolsonaro 2022: Patrões coagiram, prometeram folgas e até usaram Deus para pedir votos para reeleger ex-presidente


Autoescolas se mobilizam para evitar exclusão no processo de retirada da carteira de motorista; confira