Economia & Mercado

Forever 21 deve fechar todas lojas no Brasil até domingo

Nos últimos dias, a Forever 21 faz megaliquidação para queimar estoque  |  Redes sociais

Publicado em 14/06/2022, às 12h12 - Atualizado às 12h14   Redes sociais   Redação Bnews

Parece que o 'para sempre' chegou ao fim. A loja Forever 21 anunicou nesta terça-feira(14), em suas redes sociais que domingo é a data limite para que a empresa feche as 15 unidades, definitivamente, no país. Vale lembrar que a empresa está em recuperação judicial nos Estados Unidos desde setembro de 2019. A empresa, que chegou como promessa de boas vendas e com público sedento pelas peças comercializadas nos centros norte-americanos, anunciou em suas redes sociais uma espécie de queima de estoque com toda loja a 50% de desconto.

Filas imensas de consumidores ávidos por roupas a preços baixos se formaram na entrada das lojas Forever 21, há oito anos, quando as primeiras lojas foram inauguradas no país. As informações são do jornal ‘Estadão’.

Leia mais:Duas grandes lojas fecham as portas no Shopping Barra

Trabalho escravo

Em 2012, o Ministério do Trabalho dos EUA disse ter encontrado oficinas de fornecedores da Forever 21 em condições de trabalho análogo à escravidão em Los Angeles, na Califórnia, onde fica a sede da empresa. A rede disse, porém, que esses problemas teriam sido resolvidos naquele mesmo ano. Segundo a revista Forbes, a empresa também já foi processada mais de 50 vezes por violar direitos autorais.

Cenário 

A companhia está em recuperação judicial nos EUA desde setembro de 2019, o motivo alegado foi a concorrência entre as lojas de rua e o e-commerce. Com 800 lojas nos EUA, Ásia, Europa e América Latina, a varejista recorreu ao Capítulo 11 da Lei de Falências americana, que permite manter o controle e posse de seus bens enquanto administra uma reestruturação. 

Na semana passada, o Authentic Brands Group (ABG), empresa global de desenvolvimento de marcas, anunciou a compra da Forever 21. Outra acionista da empresa é o fundo Brookfield Property Partners.

No Brasil, as coisas começaram a ficar complicadas no ano passado, quando a marca virou alvo de ações judiciais movidas por shoppings cobrando aluguéis em atraso.

Negociação

As lojas da marca eram consideradas “âncora” nos centros de compra em que atuavam, com áreas de mais de 1.000 m² nos empreendimentos. Segundo Sahyoun, a Forever 21 tem hoje 15 lojas no Brasil e todas devem fechar até domingo. A equipe de dez pessoas será demitida ainda este mês.

Leia também: Daslu, pioneira do luxo brasileiro, vai a leilão com lance mínimo de R$ 1,4 milhão

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags brasil fechamento Forever 21