Economia & Mercado

Veja quais serão os próximos passos de Javier Milei argentino para combater a crise econômica na Argentina

Milei terá que lidar com grave crise que envolve inflação, desvalorização da moeda e pobreza argentina  |  Divulgação / Redes sociais

Publicado em 20/11/2023, às 10h08 - Atualizado às 10h38   Divulgação / Redes sociais   Cadastrado por Verônica Macêdo

Diante desse combo de problemas econômico-financeiros, o economista ultraliberal apresentou em sua campanha presidencial proposta polêmica e radicais, como a dolarização da moeda e a extinção do Banco Central.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com analistas financeiros, ele pode ter dificuldade para pôr suas ideias em prática, já que, inicialmente, não conta com uma base ampla no Congresso argentino”, vela a reportagem do g1.

Segundo economistas brasileiros, para colocar seus planos em prática, o Chefe de Estado terá que conquistar aliados no Congresso, ou seja, estabelecer parcerias, fazer acordos, o que significa fazer concessões políticas, o que vai de encontro à sua postura estratégica nada diplomática.

Agentes financeiros esperam que, para o bem de argentinos, brasileiros, enfim, da América Latina, que o radicalismo apresentado até aqui em seu pleito e as medidas drásticas reveladas, a exemplo da saída do bloco do Mercosul, sejam parte apenas de discurso de campanha.

Especialistas na área, ressaltam que, só assim, empresários e parlamentares darão o apoio tão necessário que Milei precisará para governar e cumprir a promessa de tirar o país da grave crise econômica que enfrenta há anos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags economia congresso América Latina argentina economistas crise econômica javier milei analistas financeiros

Leia também


Entenda qual é o impacto econômico que a vitória de Javier Milei, na Argentina, pode causar no Brasil


Programa Desenrola Brasil começa a renegociar dívidas de até R$ 20 mil nesta segunda-feira (20)