Educação

Portal educativo promove “Aulão Diferente” para Enem 2017

O “Enem Game Show” terá uma maratona de 10 horas no Hotel Fiesta  |  Paulo M. Azevedo / Bocão News

Publicado em 14/09/2017, às 18h25   Paulo M. Azevedo / Bocão News   Tony Silva

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve 7.603.290 inscritos para sua edição de 2017, que será aplicada em 5 e 12 de novembro.  Na primeira etapa os candidatos passarão por avaliações na área de humanas e a segunda etapa as provas serão na área de exatas. Um evento promovido a partir da parceria entre a secretaria de Educação da Bahia e o portal educativo www.edux.tu proporcionará um “Aulão” inédito no Brasil, na manhã do próximo sábado (16), no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, em Salvador. 

Segundo o professor e idealizador, Marival Chaves, o “Aulão” é inédito porque além da maratona de 10 horas de aula, os candidatos vão participar de um verdadeiro “game”. “Sabendo que os estudantes poderão ficar cansados, também para despertar a motivação e aumentar a adrenalina do momento, a cada uma hora de aula, será tocada uma sirene, que será um aviso para uma questão desafio. A questão será lançada em três telões e no smartphone dos alunos, que terão três minutos para responder e enviar a resposta. As primeiras respostas corretas concorrerão ao sorteio de um smartphone”, explica Chaves.

Além dos smartphones, os estudantes receberão brindes que serão distribuídos no “Aulão”. Para participar os alunos devem se inscrever no portal www.edux.tv de forma gratuita. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia do evento, ou até o número de vagas se esgotarem. 

Segundo Marival Chaves, o edux.tv é a mais importante ferramenta para o ensino médio e o Enem. “Somos um conjunto de três vertentes, com uma rede social acadêmica, sendo um verdadeiro Facebook da educação; outra vertente são as aulas cinematográficas, e a terceira que é o ‘game da vida real’, que consiste em gerar parcerias e empreendedorismo com empresas parceiras”, comenta. 

Para mais informações sobre o evento e realizar a inscrição, as pessoas devem acessar o portal: www.edux.tv

Classificação Indicativa: Livre


Tags Enem Hotel Fiesta aulão Edux