Educação

Weintraub se desculpa por propagar boato referente a demissão de Jornalista

"Hoje em dia, não podemos confiar em certos veículos de desinformação", escreveu o ministro em sua conta no Twitter  |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 27/01/2020, às 12h49   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Redação BNews

O ministro da Educação Abraham Weintraub se desculpou nesta segunda-feira (27) por compartilhar o boato de que o jornalista Reinaldo Azevedo havia sido demitido da emissora de rádio BandNews. "Hoje em dia, não podemos confiar em certos veículos de desinformação", escreveu em sua conta no Twitter.

Peço desculpas, pois, aparentemente, é uma fakenews difundindo uma demissão que não ocorreu. Sei bem o que é isso. Hoje em dia, não podemos confiar em certos veículos de desinformação... https://t.co/8tv5lOPLLf

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 27, 2020

Mais cedo, logo no início da manhã, o ministro compartilhou o print de uma manchete falsa - "A Band News resolve demitir o jornalista Reinaldo Azevedo". O jornalista escreve para o jornal Folha de São Paulo e apresenta o programa de rádio "É da Coisa".

"Ora ora ora e tal e tal e tal. Perguntar não ofende: será que, após os gastos milionários do Estado de São Paulo (Doria/PSDB) com rádios privadas, esta pessoa terá dificuldade em se recolocar?", questionou na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre


Tags demissão jornalista boato Reinaldo Azevedo desculpa abraham weintraub propagar