Educação

Na expectativa do retorno das aulas, infectologista irá palestrar para professores e funcionários de colégio

Escola prepara colaboradores para modelo híbrido ou presencial   |  Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 02/02/2021, às 16h29   Arquivo/Agência Brasil   Redação BNews

Na expectativa do anúncio do governo estadual sobre o retorno das aulas em 2021, o Colégio Cândido Portinari contará com uma palestra da Infectologista Dra Ledívia Espinheira para preparar os professores e os funcionários do colégio.

A instituição realizou investimentos em segurança e treinamento para a prevenção da transmissão do novo coronavírus. Silvana Araújo, diretora pedagógica do Colégio Cândido Portinari, destacou que a escola está equipada e desde junho passado elaborou o protocolo de segurança, em parceria com o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), para atender aos professores e estudantes presencialmente ou no formato híbrido, conforme seja o entendimento das autoridades para o ano letivo 2021. 

"Seja no formato on-line, híbrido ou presencial, estamos preparados para dar continuidade às atividades escolares. Claro que o retorno presencial é algo que desejamos, e que valida uma série de questões às quais se deve dar atenção como a diminuição da ociosidade, que gera, muitas vezes, ansiedade e estresse aos alunos. Ademais, o ambiente acadêmico, seja pela socialização, pela disponibilidade de mais recursos técnicos, promove benefícios que enriquecem o desenvolvimento destes jovens e adolescentes", afirma a diretora. 

Os protocolos preveem condutas comuns a todos e outras específicas a alunos, professores e funcionários, e dizem respeito tanto a questões da vigilância para a higienização pessoal e de equipamentos quanto a circulação os ambientes e uso de materiais. Alguns dos itens previstos são: 

- Horário específico de entrada e saída por turma;
- Não compartilhar objetos pessoais;
- Controle de fluxo por ambiente nos momentos de intervalo;
- Quarentena para papeis. Provas e material didático serão levados a um compartimento, devendo ser retirados somente após 7 dias;
- O acesso à biblioteca não será permitido inicialmente. Está sendo estudado uma maneira de viabilizar;
 - Distanciamento obrigatório, demarcação de cadeiras e ambientes de circulação, entre outros.

Pais, alunos, professores e equipe técnica do Portinari terão ainda acesso, presencial, virtual ou por telefone, ao Serviço de Orientação Pedagógica, responsável por auxiliar em qualquer dúvida ou necessidade sobre a condução das aulas e os protocolos de prevenção e segurança.

Classificação Indicativa: Livre


Tags palestras educação aulas colégio bnews