Educação

UFBA e UFRB: Professores fazem referendo para decidir sobre greve

Resultado da votação deve ser divulgado na quinta-feira  |  

Publicado em 06/06/2012, às 07h37      Redação Bocão News


Professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) decidem, nesta terça e quarta-feira (5 e 6), se entram em greve.

Foram distribuídas urnas em cada unidade da UFBA, nos campi Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus da UFRB e no IFBA para que os docentes filiados ao Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia possam definir os rumos da categoria. A votação ocorre das 8h às 18h nos dois dias e o resultado deve ser divulgado na quinta-feira (07).

As principais reivindicações dos docentes das instituições federais de ensino superior são a equiparação de piso e teto à carreira do Ministério da Ciência e Tecnologia, além da reestruturação da carreira docente do magistério superior e do EBTT (Ensino Básico Técnico e Tecnológico) e melhorias das condições de trabalho nas universidades.

Leia Mais:
Professores da UFBA e UFRB ainda não estão em greve


Classificação Indicativa: Livre


TagsgreveUFBAUFRB