Educação

400 tablets são distribuídos na rede municipal de ensino

Doze escolas municipais receberam os aparelhos para inclusão digital dos alunos  |  

Publicado em 03/09/2012, às 19h30      Redação Bocão News (@bocaonews)

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), entregou 400 tablets para 12 escolas municipais e para alunos de classes hospitalares. A aula inaugural do projeto Tecnologias Móveis – Inserção dos tablets na rede municipal de ensino, aconteceu nesta segunda-feira (3), na Escola Municipal Professor Milton Santos, no bairro de Valéria.

O projeto, ainda em fase experimental, será ampliado para outras unidades de ensino da rede. Em nota oficial à imprensa, a cooredanora de Ensino e Apoio Pedagógico da Secult, Gilmária Cunha, espera bons resultado da iniciativa. “Espero que possamos expandir para outras unidades e beneficiar outros alunos”, ressaltou. O  evento contou com a participação do coordenador do Núcleo de Gestão da Informação, Antônio Borges, e da coordenadora do Núcleo de Educação e Tecnologia, Ezileide Santana.

Os tablets serão utilizados durante as aulas de outro projeto da Secult, o de Inclusão Sociodigital, que é realizado em parceria com Instituto Miguel Calmon (IMIC), que disponibiliza cursos profissionalizantes para moradores das comunidades próximas das escolas. Para a escolha das 12 unidades, alguns critérios foram utilizados, como o espaço físico, notas do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), quadro de professores e a participação das escolas em outros projetos de inclusão sociodigital.


Foto: Secult

Classificação Indicativa: Livre


Tags Secult Tablets