Educação

Onze faculdades na Bahia estão com vestibular suspenso pelo MEC

No total, 270 cursos não receberão novos alunos  |  

Publicado em 06/12/2013, às 16h16      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Onze faculdades baianas estão na lista de vestibulares suspensos em 2014 do Ministério da Educação (MEC). Ao todo, são 270 cursos punidos por apresentarem conceitos insatisfatórios duas vezes seguidas em avaliações do órgão. Na Bahia, o número total é de 13 cursos. 
 
Em Salvador, não poderão realizar processo seletivo no ano que vem a Estácio FIB, Castro Alves e Faculdade da Cidade do Salvador, para os cursos de Ciências Contábeis; a Unyahna, para Direito; a Faculdade São Salvador, para Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis; e a São Camilo, para Administração. 
 
Em Lauro de Freitas, as Faculdades Integradas Ipitanga não poderão abrir inscrições para vestibular de Jornalismo. Já em Vitória da Conquista, a Faculdade Independente do Nordeste e a FTC não abrirão vagas para os cursos de Direito. Em Santa Cruz Cabrália, a Faculdade do Descobrimento fica impedida de realizar vestibular para Administração e, em Itamaraju, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas não realizará processo seletivo para Direito e Administração. 
 
De acordo com o MEC, 12,9% dos 5,8 mil cursos avaliados no país foram punidos. Isso significa que o ensino superior brasileiro terá menos 44 mil vagas de ensino superior disponíveis em 2014. As informações são da Agência Estado. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags cursos 2014 mec faculdades suspensos vestibulares