Eleições / Eleições 2022

ACM Neto promete que será respeitado e governará com ‘qualquer’ presidente eleito

ACM Neto disse ter certeza que vai conseguir governar com “qualquer que seja o presidente”  |  BNews / Arquivo

Publicado em 08/07/2022, às 13h32   BNews / Arquivo   Redação / BNews

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo baiano, ACM Neto (União Brasil), disse ter certeza que vai conseguir governar com “qualquer que seja o presidente”, caso seja eleito. Apesar de ter afirmado que não vai montar palanque para candidato à presidência nas eleições deste ano, o carlista destacou que vai criar a ponte para o diálogo com quem for escolhido para o cargo, em vídeo publicado nesta sexta-feira (8) nas redes sociais.

“Eu não tenho bola de cristal, não sei quem o Brasil vai escolher para ser presidente. O que eu tenho é que trazer uma palavra de segurança e confiança aos baianos, que qualquer que seja o presidente, se eu for governador do Estado, tenham certeza, eu vou procurar esse presidente. Eu vou construir as pontes. A Bahia não terá prejuízo”, disse ACM Neto.

O pré-candidato carlista ainda afirmou que todo presidente respeita “governador competente”, seja qual for o partido. O ex-prefeito de Salvador tem dito que não tem “obrigação” de apoiar um nome para a chefia do Executivo, nas eleições deste ano.

O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), participou do cortejo do 2 de Julho na Bahia e deu como "certo" o apoio ao pré-candidato baiano ACM Neto (UB). No entanto, diante da postura do carlista, é provável que o apoio não seja recíproco na corrida de âmbito presidencial.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ACM presidente eleito Neto e que será com promete respeitado ‘qualquer’ governará

Leia também


Fato & Opinião: Vereador garante PCdoB na briga pela suplência de Otto


Jornalistas de política do BNews analisam as eleições na Bahia


“Mudar fotografia do poder”, diz Vilma Reis sobre coalizão negra compor bancadas no Congresso e em Assembleias