Eleições / Eleições 2022

André Valadão x André Janones: disputa pelo voto evangélico motiva discussões entre apoiadores de Lula e Bolsonaro

Disputa entre André Valadão x André Janones tem viralizado nas redes sociais  |  JOSIAS RODRIGUES/Divulgação e Reprodução/Twitter

Publicado em 11/10/2022, às 15h10   JOSIAS RODRIGUES/Divulgação e Reprodução/Twitter   Redação BNews

Um dos principais apoiadores da campanha do ex-presidente Lula (PT) nas redes sociais, o deputado federal André Janones (Avante-MG) tem protagonizado diversas discussões com o pastor André Valadão, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), e membro da Igreja Batista da Lagoinha, e com o bolsonarista Nikolas Ferreira (PL), deputado federal eleito.

O assunto, inclusive, se tornou um dos temas mais comentados do Twitter nos últimos dias. Escalado para liderar a campanha petista nas redes, Janones começou a mirar, nas últimas semanas, o eleitorado evangélico com suas postagens, o que tem deixado os apoiadores do presidente Bolsonaro irritados. Isso porque a mairoia do segmento é alinhado consideravelmente ao atual presidente.

Valadão tem publicado uma série de mensagens contrárias ao ex-presidente, citando temas sensíveis ao eleitorado evangélico, inclusive chamando o petista de "mula" e orientando seus fiéis a votarem em Bolsonaro, assim como tem feito outros pastores, a exemplo de Silas Malafaia. 

Votar no MULA é autorizar um modelo de governo amigo de países socialistas comunistas, é dizer sim aos furtos, é incentivar a ideologia de gênero para crianças nas escolas e acima de tudo estatizar a nação levando a estagnar a economia e fechar portas para o mundo.

— Andre Valadao (@andrevaladao) October 10, 2022

Rapidamente, Janones respondeu a publicação do pastor afirmando que votar em Bolsonaro seria "permitir que vagabundos" como Valadão "continuem a mentir livremente e assediar as irmãs da igreja". "Você não representa nossa Igreja. Hipócrita, sujo", escreveu o deputado.

E votar no Bolsonaro e permitir que vagabundos como você continuem a mentir livremente e assediar as irmãs da igreja! Você não representa nossa Igreja! Hipocrita, SUJO!

— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 10, 2022

Entre um e outro xingamento, Janones afirmou que vai pedir o "desligamento" do pastor André Valadão da Igreja Batista da Lagoinha. Segundo ele, ninguém na igreja suporta "esse maldito, só que ninguém tem coragem de falar em respeito ao pastor Márcio Valadão que é muito amado e respeitado".

Quem também entrou na disputa nas redes sociais foi a jornalista Patrícia Lélis, crítica assídua de Bolsonaro e seus filhos. Ela, que é ex-eveangélica, tem exposto com frequência diversas contradições de pastores e fiéis de diferentes igrejas, envolvendo relações extraconjugais, assédios, estupros e relacionamentos homoafetivos dentro dos templos, o que é extremamente condenado pelos líderes religiosos. 

Não sei estou vivendo ou só lendo as histórias que estou recebendo das surubas gays do André Viadão e Nikolas Chupetinha.

— Patrícia Lélis 🇧🇷 (@lelispatricia) October 11, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula igreja voto redes sociais pastor Jair Bolsonaro evangélico andré valadão Nikolas Ferreira André Janones Igreja Batista da Lagoinha

Leia também


André Janones supera alcance dos irmãos Bolsonaro no Twitter após rivalizar com apoio a Lula


Luciano Hang entra na Justiça contra Janones e pede indenização altíssima; veja valores


Gleisi, Boulos, Janones e outros aliados de Lula ironizam e criticam Moro após operação