Eleições / Eleições 2022

Mesmo sem apoio, Kléber Rosa diz que PSOL vai oferecer palanque a Lula

Kléber Rosa afirmou, no entanto, que a medida em que a campanha dele ao Governo da Bahia for crescendo, a sigla pode discutir o apoio de Lula  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 07/06/2022, às 16h04   Dinaldo Silva/BNews   Eduardo Dias/Yuri Abreu

Mesmo com o fato de não ter chegado a um acordo com o PT baiano, no sentido de apoiar um candidato unificado ao Governo do Estado, o PSOL local vai oferecer palanque ao ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República.

A declaração foi dada ao BNews, nesta terça-feira (7), pelo pré-candidato ao Palácio de Ondina, Kléber Rosa (PSOL). Segundo ele, a campanha do petista será construída, pelo partido aliado, com autonomia e sem disputa de espaço com Jerônimo Rodrigues (PT), também pré-candidato ao governo baiano.

"A decisão que nós tomamos é que o PSOL vai organizar comitês pró-Lula. Nós vamos oferecer o nosso palanque para Lula. Não existe disputa de espaço e visibilidade com Jerônimo [Rodrigues]. É legítima a participação e o engajamento dele na campanha de Lula. Não houve acordo para um apoio de Lula ao PSOL, mas nós é que temos o compromisso de fazer a campanha de Lula", afirmou Rosa.

"Contudo, a medida em que nossa candidatura cresça e ganhe espaço, as conversas podem ocorrer a gente continuar discutindo a atenção de Lula e o apoio dele a nossa candidatura", completou o psolista.

Pesquisa eleitoral

Com relação às pesquisas eleitorais divulgadas até então, onde ele aparece sempre na quarta colocação, Kléber Rosa, apesar de acreditar que elas refletem o momento, acredita que ele é o que tem mais a crescer entre os que disputam a vaga ao Palácio de Ondina.

“Normalmente, em Salvador, a corrida começa após o 2 de Julho, quando as coisas começam a esquentar e o público dá mais atenção a esse debate. Nesse cenário, eu sou o que tem mais a crescer", afirmou.

"Na última pesquisa, eu tenho 10% das intenções de voto das pessoas que me conhecem e 20% das pessoas votaram em mim. temos espaço para crescer, conquistar o público. Além disso, 87% das pessoas entrevistadas não sabem quem é Kléber Rosa. A gente vai ganhar espaço, atingir a atenção das pessoas e isso vai interferir nos resultados das pesquisas", acrescentou.

Já quando questionado sobre ACM Neto, o psolista pontuou que, apesar de ele estar liderando todos os levantamentos até então, que o ex-prefeito de Salvador chegou ao limite.

"O fato é ACM Neto não cresce mais do que já tem. A tendência é que ele perca espaço, à medida que as outras candidaturas vão se colocando, vão ganhando espaço e a atenção do público. Não sei se ele começou a desgastar, mas a tendência é a de que isso ocorra", avaliou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula ACM Neto eleições 2022 Jerônimo Rodrigues kléber rosa

Leia também


Moradores do Rio Vermelho denunciam despejo de esgoto em praia de Salvador


Polícia divulga foto dos suspeitos de furto em apartamento de Carlinhos Maia; confira


Inadimplência das famílias tem oitava alta consecutiva, diz CNC