Eleições / Eleições 2022

Após decisão do TSE, Jovem Pan terá de dizer que Lula foi inocentado

Direito de reposta ao PT foi deferido após decisão do TSE  |  Foto: Divulgação

Publicado em 28/10/2022, às 14h01   Foto: Divulgação   Cadastrado por Luiz San Martin

A Corte Eleitoral do TSE decidiu, nesta sexta-feira (28), que a Jovem Pan terá de dizer que o ex-presidente Lula foi inocentado e que Sergio Moro não era o juiz responsável pelos processos da Lava Jato, em caso relacionado ao petista. As inserções deverão acontecer nos programas “Morning Show” e “Os Pingos nos Is”.

A decisão foi tomada em dois processos sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Ele deu continuidade a um caso que foi julgado duas semanas atrás, pela Corte Eleitoral. A decisão, que foi deferida em caráter liminar pelo TSE, diz que rádios e canais de TV devem evitar se manifestar sobre eventuais condenações contra o petista.

Confira o texto das inserções:

É necessário restabelecer a verdade: o Supremo Tribunal Federal confirmou a inocência do ex-presidente Lula derrubando condenações ilegítimas impostas por um juízo incompetente. A ONU reconheceu que os processos contra LUla desrespeitaram o processo legal e violaram seus direitos políticos, Lula venceu também 25 processos contra ele. Não há dúvida: Lula é inocente

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE Lula eleições tv jovem pan eleições 2022

Leia também


TSE toma nova decisão sobre a Jovem Pan; saiba detalhes


"Picanha mito": Corregedoria investiga recusa de policiais de prender empresários bolsonaristas


Presidente do TRE detalha esquema para 2º turno na Bahia