Eleições / Eleições 2022

Presidente do TRE detalha esquema para 2º turno na Bahia

Dinaldo Silva/BNews
Presidente do TRE faz coletiva com detalhes de esquema para 2º turno das eleições na Bahia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 28/10/2022, às 12h55   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o desembargador Roberto Maynard Frank, fez coletiva com detalhes do esquema de segurança e da logística para o segundo turno das eleições deste ano. O presidente disse que a distribuição das urnas nos colégios eleitorais começa neste sábado (29). As informações foram dadas em coletiva nesta sexta-feira (28).

No próximo domingo (30), os eleitores baianos vão para as urnas escolher o futuro governador do Estado e o presidente da República. No âmbito da segurança pública, o desembargador explica que será feito o reforço junto com a participação de diferentes forças policiais.

“A Secretaria de Segurança Pública da Bahia, através a Polícia Militar [PM], da Polícia Civil, em parceria com a rodoviária Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal, a Guarda Municipal e os agentes da Transalvador, que são parceiros, são responsáveis por manter a paz e a ordem. A PM vai disponibilizar mais de 20 mil policiais militares. Para que tenham uma dimensão, nas eleições de 2020, foram quase 19 mil policiais militares. Saltamos para um número de mais de 10 mil policiais militares nesse pleito”, disse Roberto Maynard Frank.

O presidente do TRE-BA ainda fez apelo para que os eleitores que votaram no primeiro turno participem do pleito do próximo domingo. O desembargador ainda explica que quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo, mesmo que ainda não tenha justificado. O prazo para justificar ausência nas eleições é de 60 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp