Eleições / Eleições 2022

Presidente do TRE-BA repudia declarações de Bolsonaro contra urnas

Dinaldo Silva/BNews
Em conversa com o BNews, o presidente da Corte ainda disse que não há objeções sobre a presença de militares nas auditorias  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Thiago Conceição e Daniela Pereira

por Thiago Conceição e Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 28/10/2022, às 12h11 - Atualizado às 12h11


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Maynard Frank, repudiou os recorrentes ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação a segurança das urnas eletrônicas.

“A urna eletrônica é o xodó da Justiça Eleitoral. É um símbolo de sucesso, festejado mundialmente, que viabiliza a efetivação de um pleito eleitoral, num país de dimensões continentais, em tempo olímpico. Além disso ela é sim segura e auditável. Então repudio qualquer declaração que desmereça a urna eletrônica”, disse Maynard.

Em conversa com o BNews, o presidente da Corte ainda disse que não há objeções sobre a presença de militares nas auditorias. “Os militares são muito be- vindos. Montamos um espaço de auditoria, aqui no anexo 3, onde recebemos o TCU, a CGU, a OAB e também iremos receber os militares que se fizerem presentes”, garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsTRE