Eleições / Eleições 2022

Bolsonaristas ironizam desistência de João Doria da candidatura à Presidência

Aliados do ex-governador lamentaram sua desistência  |  Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 23/05/2022, às 17h30 - Atualizado às 17h32   Valter Campanato/Agência Brasil   Redação BNews

Diversos aliados do ex-governador João Doria (PSDB-SP) lamentaram nesta segunda-feira (23), sua desistência de disputar a Presidência da República. Por outro lado, a notícia foi comemorada por bolsonaristas. Doria comunicou desistência de pré-candidatura a aliados no domingo (22).

A deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP) disse em seu perfil no Twitter que com a saída de Doria da disputa "perde o PSDB, perde o Brasil. "Os extremos, por hoje, comemoram", escreveu.

Em coletiva, emocionado, @jdoriajr desiste da candidatura à presidência. Perde o @PSDBoficial, perde o Brasil.
Os extremos, por hoje, comemoram.

— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) May 23, 2022

Já o presidente do PSDB em São Paulo, Fernando Alfredo, disse que o Brasil "perde a chance de ter um grande estadista como presidente". Por meio de nota Alfredo ressaltou as gestões de Doria na prefeitura e no governo do estado e afirmou que o passo dado hoje foi a "atitude de um gigante como poucos". "O Brasil ainda saberá reconhecer seus esforços", finalizou.

Substituto de Doria, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia classificou a atitude de seu antecessor como um ato de "serenidade e desprendimento".

"João Doria demonstra serenidade e desprendimento com a decisão. Ele fez algo similar pelos brasileiros quando lutou de forma ativa para garantir a vacina que salvou milhões de vidas. Seu gesto vai ajudar o país a encontrar o caminho da paz, diálogo e superação". disse Rodrigo Garcia.

João Doria demonstra serenidade e desprendimento com a decisão. Ele fez algo similar pelos brasileiros quando lutou de forma ativa para garantir a vacina que salvou milhões de vidas. Seu gesto vai ajudar o país a encontrar o caminho da paz, diálogo e superação.

— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) May 23, 2022

Por outro lado, o senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), lamentou que Doria não tenha desistido quando medidas de isolamento social estavam sendo impostas por conta da pandemia. O parlamentar disse que Doria mandou soldar portas de comércio e prender pessoas que estavam nas ruas, o que não aconteceu.

"Ao desistir da pré-candidatura, Doria mostra que a conta do autoritarismo é a impopularidade. Só lamento dele não ter desistido, na época, de mandar soldar e fechar portas de comércios e de prender pessoas que estavam na rua buscando seu sustento e de suas famílias", disse.

Ao desistir da pré-candidatura, Doria mostra que a conta do autoritarismo é a impopularidade.

Só lamento dele não ter desistido, na época, de mandar soldar e fechar portas de comércios e de prender pessoas que estavam na rua buscando seu sustento e de suas famílias.

— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) May 23, 2022

O candidato ao Senado por Santa Catarina, o empresário Luciano Hang, disse que "queriam destruir a economia, criar uma narrativa e se apresentar como salvadores da pátria". "Mas o tiro saiu pela culatra", completou.

O @jdoriajr desistiu da pré-candidatura à presidência. O povo enxerga o teatro que políticos fizeram na pandemia, tentando crescer em cima de algo tão triste. Queriam destruir a economia, criar uma narrativa e se apresentar como salvadores da pátria. Mas o tiro saiu pela culatra.

— Luciano Hang (@LucianoHangBr) May 23, 2022

Caro ex político @jdoriajr , chegou o momento que você tão esperava:

Fique em casa.

— Luciano Hang (@LucianoHangBr) May 23, 2022

Já a senadora e pré-candidata à presidência pelo MDB, Simone Tebet, divulgou uma nota comentando a saída de Doria da disputa. Ela afirmou que "Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado". Tebet é a preferida do MDB, PSDB e Cidadania para ser o nome único da chamada terceira via.

O deputado Eduardo Bolsonaro também comentou.

Calcinha não desistiu, desistiram ele. Sempre soubemos, mas eu torcia para que ele fosse candidato

Não que 1% fosse fazer diferença, mas politicamente afundaria o PSDB e seria no mínimo divertido vê-lo pela 1ª sendo perguntado sobre questões que sua imprensa amiga jamais levanta pic.twitter.com/t80xzu56nD

— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) May 23, 2022

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Presidência da República aliados João Doria desistência bolsonaristas

Leia também


Doria comunicou desistência de pré-candidatura a aliados no domingo


“Vou mais escutar do que falar”, diz Doria sobre reunião com dirigentes


Em meio às incertezas da pré-campanha de Doria, PSDB torra R$ 1,9 milhão, aponta coluna