Eleições / Eleições 2022

Doria comunicou desistência de pré-candidatura a aliados no domingo

Reprodução/Redes Sociais
Ex-governador paulista estaria na duvida sobre o futuro empresarial e isolado dentro do PSDB, mesmo vencendo as prévias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 23/05/2022, às 17h10   Redação



João Doria (PSDB-SP) comunicou ontem a aliados que desistiria da pré-candidatura à Presidência da República. A informação é da jornalista Júlia Dualibi, do canal GloboNews.

Embora tenha dito a aliados no domingo (22) e anunciado hoje publicamente que não seria mais postulante ao Planalto, a decisão já havia sido tomada por ele na última quinta-feira (19).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ontem pela manhã, Doria se encontrou com líderes de partidos aliados em São Paulo e, no período da tarde, falou com o governador Rodrigo Garcia, que teria dito a aliados estar aliviado com a decisão.

O ex-governador paulista estaria na duvida sobre o futuro empresarial, pois não sabe, diz a jornalista, se vai retomar as empresas diretamente ou se terá influência apenas de longe. 

Leia também:

Embora tenha vencido as prévias para a disputa, Doria estava isolado no PSDB. A direção atual do partido estava alinhada com Garcia e tem promovido uma articulação para se coligar com o MDB, de Simone Tebet.

A divulgação da carta na semana retrasada, falando em tentativa de golpe só piorou sua situação na sigla e até mesmo aliados mais próximos viram como um erro, e ele precisou recuar do ato.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)