Eleições / Eleições 2022

Doria comunicou desistência de pré-candidatura a aliados no domingo

Reprodução/Redes Sociais
Ex-governador paulista estaria na duvida sobre o futuro empresarial e isolado dentro do PSDB, mesmo vencendo as prévias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 23/05/2022, às 17h10   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

João Doria (PSDB-SP) comunicou ontem a aliados que desistiria da pré-candidatura à Presidência da República. A informação é da jornalista Júlia Dualibi, do canal GloboNews.

Embora tenha dito a aliados no domingo (22) e anunciado hoje publicamente que não seria mais postulante ao Planalto, a decisão já havia sido tomada por ele na última quinta-feira (19).

Ontem pela manhã, Doria se encontrou com líderes de partidos aliados em São Paulo e, no período da tarde, falou com o governador Rodrigo Garcia, que teria dito a aliados estar aliviado com a decisão.

O ex-governador paulista estaria na duvida sobre o futuro empresarial, pois não sabe, diz a jornalista, se vai retomar as empresas diretamente ou se terá influência apenas de longe. 

Leia também:

Embora tenha vencido as prévias para a disputa, Doria estava isolado no PSDB. A direção atual do partido estava alinhada com Garcia e tem promovido uma articulação para se coligar com o MDB, de Simone Tebet.

A divulgação da carta na semana retrasada, falando em tentativa de golpe só piorou sua situação na sigla e até mesmo aliados mais próximos viram como um erro, e ele precisou recuar do ato.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp