Eleições / Eleições 2022

PSDB já prevê briga por fundão eleitoral em meio a impasse na terceira via

Valter Campanato/Agência Brasil
Ex-governador e pré-candidato ao Planalto entra em disputa com cúpula do PSDB, que pode hoje adotar critério favorável a Simone Tebet, do MDB  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 17/05/2022, às 09h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após sinalizar a possibilidade de judicializar qualquer movimento para barrá-lo no intuito de apoiar a senadora Simone Tebet (MDB-MS), João Dória e sua equipe planeja também na disputa por recursos do fundo eleitoral caso a candidatura de Doria se dê em meio a uma guerra de decisões judiciais.

“O fundo eleitoral é uma questão mais complexa e precisa passar pela executiva nacional. É um debate que precisa ser construído internamente”, disse ao Estadão Arthur Rollo, advogado de Doria. Especialista em Direito Eleitoral, ele foi contratado pelo ex-governador para comandar a estratégia jurídica no enfrentamento com o PSDB. 

O prazo para que MDB, PSDB e Cidadania definam se seguirão juntos, ou não, na busca de um palanque único termina nesta quarta-feira (18). O objetivo é lançar um candidato, de acordo com avaliações de pesquisas, para contrapor à polarização na disputa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp