Eleições / Eleições 2022

Tebet quer manter pré-candidatura mesmo com resistência de Doria

Pedro França/Agência Senado
Senadora é aposta do colegiado entre o MDB, PSDB e Cidadania para o Planalto  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 16/05/2022, às 16h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de enfrentar a resistência do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a senadora Simone Tebet (MDB) quer manter sua pré-candidatura à Presidência. Ela, que é a aposta do colegiado entre o MDB, PSDB e Cidadania, aguarda o prazo de dois dias estabelecido pelos partidos para a definição do nome que vai representar as três legendas em conjunto nas urnas.

Leia também:

Tebet disse nesta segunda-feira (16) que respeitará o resultado da pesquisa feita pelo colegiado e que seguirá em pré-campanha, mesmo se Doria judicializar o resultado caso saia derrotado.

“Nós aceitamos as regras do jogo e amanhã temos o resultado dela. Se porventura o meu nome for indicado na (pesquisa) quali, eu serei pré-candidata pelo meu partido, independente de outros partidos se somarem conosco ou não”, afirmou a senadora, em palestra promovida pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

A declaração da senadora é a primeira reação pública da após o acirramento da crise no PSDB neste fim de semana.

O partido, inclusive, tem feito articulações para o fim da candidatura de João Doria e manter as conversas com MDB e o Cidadania. Doria, no entanto, já sinalizou aos tucanos que pode recorrer à Justiça Eleitoral para questionar uma eventual decisão da Executiva Nacional do PSDB a favor de Tebet.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp