Eleições / Eleições 2022

Marta diz que "falta bom senso e autocrítica" ao União Brasil ao judicializar ação contra pré-candidatos governistas; entenda

Divulgação
Vereadora e pré-candidata a deputada federal diz que partido do prefeito Bruno Reis omite presença de ACM Neto em palanques com ele  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/05/2022, às 16h24   Eduardo Dias e Vinicius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), que também é irmã do pré-candidado ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu a fala do prefeito Bruno Reis sobre a ação do união Brasil contra presença de pré-candidatos governistas em eventos com o governador Rui Costa, protocolada na sexta-feira (13). 

Segundo o prefeito, "o PT está se queixando sem razão", se referindo à fala do presidente estadual da sigla, Éden Valadares, que classificou que a tentativa do partido de impedir as participações de Jerônimo Rodrigues e de Geraldo Júnior (MDB) em eventos oficiais do Estado não tem fundamento jurídico e demonstra "temor da chapa da oposição".

Leia também:

"Falta bom senso e autocrítica a União Brasil ao tentar judicializar a pré-eleição alegando que Jeronimo e Geraldo vão a eventos oficiais. A lei eleitoral não coloca nenhum impedimento para participar de atos oficiais a até três meses da eleição. Eles estão tentando judicializar a pré-eleição, por que estão vendo nas pesquisas o derretimento da chapa de ACM Neto. É uma tentativa de estancar o crescimento da chapa governista, de Jeronimo, Geraldo e Otto, a qualquer custo", disse a vereadora.

Marta, que também é pré-candidata a deputada federal, afirmou ainda que o partido do prefeito tenta omitir que ACM Neto "vive em palanque" com Bruno em inaugurações de obras em Salvador.

"O que a União Brasil não fala, ou parece omitir, é que ACM Neto vive em palanque com Bruno em inaugurações de obras das mais diversas, muitas delas nada mais são que apenas gastos de dinheiro público com publicidade, desde colocação de geomantas a escadarias", afirmou Marta, relembrando a visita do ex-prefeito  às obras nas Dunas do Abaeté.

"Até na inauguração das obras nas Dunas do Abaeté, criticada por ambientalistas, especialistas e pela população local, o ex-prefeito esteve presente, o que indica que foi uma sanha em participar de eventos com o atual prefeito, pois as críticas foram muitas, principalmente em relação à tentativa de mudar o nome de um local público e com histórico importante para a cultura da cidade para Monte Santo", pontuou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp