Eleições / Eleições 2022

'Estão com medo do crescimento de Jerônimo', dispara presidente do PT-BA contra Neto e aliados

Ascom/PT-BA
Dirigente fala em "ato de desespero" por contestação do União Brasil sobre participação de Jerônimo e Geraldo em atos do governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Ascom/PT-BA

Publicado em 13/05/2022, às 20h21   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT-BA, Éden Valadares, disparou contra o pré-candidato ao governo do Estado pelo União Brasil, ACM Neto, e seus aliados. Ele classificou que a tentativa do partido de impedir as participações de Jerônimo Rodrigues e de Geraldo Júnior (MDB) em eventos oficiais do Estado não tem fundamento jurídico e demonstra "temor da chapa da oposição".

A sigla na Bahia protocolou nesta sexta-feira (13) uma representação eleitoral contra a chapa governista sob a alegação de que a atitude viola os princípios da isonomia na disputa eleitoral.

"Essa é mais uma prova de que o ex-prefeito de Salvador e seus aliados estão com medo do crescimento de Jerônimo, que vem sendo conhecido mais a cada dia, abraçado pela população e recebido apoio de lideranças políticas de todas as regiões, inclusive de prefeitos e vereadores de partidos que compõem a oposição", atacou.

Leia também:

Ele afirmou que desde o ano passado, ACM Neto vem participando de eventos oficiais em municípios do interior e em Salvador, mas que seu grupo nunca acionou a justiça por se tratar "de ação absolutamente legal". "Sua reclamação na Justiça é um ato de desespero de quem sabe que a derrota se avizinha", completou.

O dirigente ainda afirmou que não há nenhum impeditivo legal para os pré-candidatos participarem de inaugurações até três meses antes da eleição, que ACM Neto cometeu irregularidades eleitorais e sofreu duas derrotas na Justiça por antecipar propaganda eleitoral, uma por publicidade em outdoor e outra por pedido de voto antes do período autorizado pela Justiça.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags