Eleições / Eleições 2022

Kleber Rosa se encontra com grupo que quer lançar candidatura própria do PDT; entenda

Foto: Divulgação / PSOL-BA
Reunião teve participação de Kleber Rosa, da presidente do PSOl e de nomes que pleiteiam candidatura própria do PDT  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação / PSOL-BA

Publicado em 16/05/2022, às 11h39 - Atualizado às 11h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato ao governo da Bahia pelo PSOl, Kleber Rosa esteve ao lado da presidente de seu partido na Bahia, Elze Facchinetti (PSol) para uma reunião com José Estevão (PDT) e Neuzimar Camacam (PDT), que pleiteiam pré-candidatura própria pelo partido - mesmo sem apoio de lideranças como o presidente da sigla em Salvador e ex-secretário de Saúde, Leo Prates, e do próprio presidente estadual pedetista, Félix Mendonça Jr. (PDT). 

Segundo Kleber Rosa, a reunião aconteceu para discutir uma proposta de cooperação mútua e de alinhamento político entre os dois Programas de Governo e a insatisfação da "ala brizolista" com o apoio majoritário do PDT à pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Félix Mendonça Júnior, inclusive, foi um dos nomes pleiteados para a vice de Neto.

Leia mais

“Discutimos os Programas de Governo que cada grupo vai apresentar.  Programas que foquem na distribuição de renda, na inclusão social, na agricultura familiar. Programas que garantam o acesso e a manutenção do trabalhador no campo. Programas que promovam bem-estar social aos baianos", disse Kleber Rosa.

Em sua conta do Instagram, Neuzimar Camacan afirmou que não tem apoio de lideranças do PDT baiano para o lançamento da candidatura própria e alega, inclusive, que foi impedida de acessar à sede do partido, em Salvador, durante o final de semana. "Todos os presidente, da Nacional ao Municipal, foram convidados por nós e nenhum teve a educação de nos responder. Preferiram tentar sabotar o nosso evento fechando e bloqueando a nossa entrada na sede. Estão escondendo da Imprensa, das Sedes dos Municípios PDT-BA e, pior, dos Eleitores, que o Partido tem pré-candidatura própria", publicou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp