Eleições / Eleições 2022

PSDB segue roteiro pró-Tebet e contra Doria

@Conjuntura Online no Twitter
Articulações conjecturam para minar candidatura de Doria  |   Bnews - Divulgação @Conjuntura Online no Twitter

Publicado em 14/05/2022, às 08h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

As articulações do PSDB conjecturam para o fim da candidatura de João Dória. Diante da saída da União Brasil das negociação de partidos da terceira via, o PSDB optou por manter as conversas com MDB e Cidadania, seguindo o roteiro de escolha por Simone Tebet (MDB).

Apesar das conversas, aliados de Doria afirmam não haver chance de que o ex-governador desista e pregam que o PSDB tenha uma candidatura própria, conforme definido nas prévias de novembro vencidas pelo paulista. Eles consideram Doria mais competitivo que Tebet.

Já entusiastas do ex-governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) também dizem preferir uma candidatura própria, mas não a de Doria que, na visão deles, prejudicaria a eleição de candidatos a governador e a deputado.

De acordo com a Folha de São Paulo, auxiliares de Doria, por sua vez, dizem que o tema da candidatura está superado. Se Tebet for escolhida, afirmam, o natural é que MDB e PSDB se separem e tenham cada um a sua candidatura própria.

PSDB, Cidadania e MDB acertaram que, no dia 18 de maio, apresentarão o resultado de pesquisas quantitativas e qualitativas que foram definidas nesta semana como critério para a escolha entre Doria e Simone.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp