Eleições / Eleições 2022

PSDB e MDB querem Doria como vice de Simone Tebet para salvar terceira via

@Conjuntura Online no Twitter
Apesar das negociações, Dória não demonstrou satisfação em abrir mão da cabeça de chapa  |   Bnews - Divulgação @Conjuntura Online no Twitter

Publicado em 04/05/2022, às 12h21   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Cúpulas do PSDB e MDB tem se articulado numa tentativa de evitar o enterro final da chamada terceira via na disputa presidencial. O acordo entre as siglas seriam indicar o ex-governador João Dória como vice da senadora Simone Tebet. Os dois partidos estabeleceram dia 18 de maio como prazo final para anunciar o desfecho das negociações.


Apesar das negociações, Dória não demonstrou satisfação em abrir mão da cabeça de chapa e aliados dizem que pretendem lançar uma chapa pura caso as conversas com outras forças políticas não prosperem. 


Na leitura de integrantes da executiva do PSDB, a ideia de indicar o ex-governador como vice de Simone não é a preferida da bancada ou das bases, mas ajudaria a pacificar a legenda e evitaria uma guerra jurídica. “A decisão final (sobre ser ou não candidato) será do João Doria, que foi eleito democraticamente nas prévias. Não vejo a menor possibilidade de ele renunciar para ser vice. O PSDB sempre teve candidato”, disse César Gontijo, tesoureiro do PSDB, em entrevista ao Estadão. 

Tanto no PSDB como no MDB prevalece o ceticismo sobre o prazo para definir a candidatura. Os emedebistas consideram a pré-candidatura de Simone irrevogável e pretendem lançar seu plano de governo logo depois da data, com ou sem acordo com o PSDB. “Não existe a menor possibilidade de eu ser vice”, disse Simone ao Estadão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags