Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro convoca reunião para discutir tema importante às vésperas das eleições; saiba detalhes

Presidente Jair Bolsonaro (PL) estava em voo para o Rio de Janeiro quando decidiu por reunião  |  Reprodução/Record TV

Publicado em 26/10/2022, às 19h14   Reprodução/Record TV   Cadastrado por Yuri Abreu

O presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou uma reunião para a noite desta quarta-feira (26), no Palácio do Alvorada, em Brasília, com a presença de ministros e equipe de campanha, para discutir o caso das inserções nas rádios.

A medida, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, ocorreu quando o liberal já estava em voo para o Rio de Janeiro, onde dormiria e faria uma moto-carreata na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (27).

Ainda conforme Jardim, um ministro convocado relata que foi chamado "para uma reunião ministerial". Já um integrante da campanha também convocado diz que não tem detalhes sobre o motivo do encontro.

Por sua vez, de acordo com dois integrantes da campanha, o assunto a ser tratado é o novo mote de suas preocupações: a denúncia que os advogados protocolaram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre inserções de sua propaganda eleitoral que não teria sido veiculadas pelas rádios.

Hoje, num comício em Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais, Bolsonaro elevou o tom, deixando claro que este assunto vem tirando o sono do liberal.

"Temos provas irrefutáveis da manipulação das inserções. (...) Vai mais além, vai no PT. E temos também, quase que certeza, que na ponta da linha eles manipularam juntos. Isso é gravíssimo, isso é fraude. Isso interfere no resultado de eleições", afirmou Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE propaganda eleitoral rádios Jair Bolsonaro Presidência da República eleições 2022

Leia também


TJBA regulamenta uso de linguagem simples, sem "juridiquês"


Jerônimo Rodrigues já soma 18 novas adesões de prefeitos e vice-prefeitos para a disputa do 2° turno


Friboi, da JBS, mira em sustentabilidade e amplia frota de veículos 100% elétricos