Geral

Friboi, da JBS, mira em sustentabilidade e amplia frota de veículos 100% elétricos

Reprodução/JBS
Com a nova malha logística, a empresa da J&F Investimentos deixará de emitir 1,6 mil toneladas de CO² anualmente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/JBS

Publicado em 26/10/2022, às 18h37   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Friboi, maior produtora de proteína do mundo, está preparada para colocar nas ruas nos próximos dias, novos caminhões refrigerados 100% elétricos. Até janeiro, a frota sustentável deverá registrar 53 veículos.

Os caminhões farão distribuição dos produtos nos centros urbanos em 10 estados brasileiros. Paraná, São Paulo e o Distrito Federal já contavam com essa logística desde abril. Agora, a Friboi irá instalar os sistemas de carregamento de veículos elétricos em seus centros de distribuição no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás, Ceará, Pernambuco e Bahia.

A iniciativa, que deverá avançar para todas as empresas do grupo JBS, faz parte dos esforços da companhia para se tornar Net Zero em 2040. A expectativa é alcançar a marca de 300 veículos elétricos até o final do primeiro trimestre de 2023.

Com os 53 veículos rodando, a Friboi deixará de emitir cerca de 1,6 mil toneladas de gás carbônico (CO2) por ano na atmosfera. Equivalência aos poluentes advindos dos veículos movidos a Diesel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp