Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro diz por qual razão ACM Neto foi para segundo turno na Bahia

Jair Bolsonaro fez análise de fator que julga ter levado ACM Neto ao segundo turno da disputa ao governo na Bahia  |  Divulgação/Alan Santos

Publicado em 02/10/2022, às 23h28   Divulgação/Alan Santos   Redação BNews

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o candidato ao governo do União Brasil, ACM Neto, foi para o segundo turno com o nome do PT, Jerônimo Rodrigues, por causa de falas relacionadas com a defesa da sua autodeclaração no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A afirmação foi feita em coletiva na noite deste domingo (2).

“Parece que ACM Neto estava garantido no primeiro turno [pelas pesquisas eleitorais], vai ter segundo turno. Parece que uma palavra errada causou isso tudo, uma frase mal feita ou não compreendida. Ou explorada por vocês [jornalistas], que joga tudo para o espaço”, disse Bolsonaro.

O atual chefe do Executivo ainda afirmou que o objetivo para o segundo turno com o ex-presidente Lula (PT) será apresentar um Brasil que foi afetado pela pandemia e passa por recuperação econômica.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política ACM pt presidente eleições governo ACM Neto PL Neto Jair Bolsonaro bolsonaro Jerônimo Rodrigues União Brasil

Leia também


Amazonas: Wilson Lima disputa 2º turno com Eduardo Braga


Confira desempenho de Jerônimo e ACM Neto nas três maiores cidades da Bahia


Elmano de Freitas é eleito governador do Ceará com 53,68% dos votos