Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro quebra silêncio sobre reconciliação com Moro: 'Você nunca brigou em casa com o marido?'; ASSISTA

Antes de reconciliação, Moro afirmou que Bolsonaro não é digno da presidência  |  Foto: Reprodução/TV Band

Publicado em 17/10/2022, às 08h24   Foto: Reprodução/TV Band   Vinícius Dias

Presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) quebrou silêncio sobre a reconciliação com o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), eleito senador pelo estado do Paraná e que assessorou Bolsonaro no debate da Band durante a noite do último domingo (16).

Os dois romperam durante a pandemia. Em janeiro, Sergio Moro chegou a publicar que Bosonaro não é digno da cadeira da presidência. Com o risco da derrota para o PT, Moro decidiu voltar para Bolsonaro, mesmo com acusações feitas como a de interferir politicamenteno comando da Polícia Federal e ser uma pessoa sem credibilidade para falar sobre combate à corrupção.

 

“O Moro é uma pessoa que é adequada para falar em corrupção. Você nunca brigou em casa com o marido? Acontece. Divergências temos algumas, mas a convergência são muito maiores”, disse Bolsonaro na saída do debate.

Moro negou que esteja buscando um novo cargo no governo, em uma eventual reeleição de Bolsonaro. "Não tenho intenção de integrar o poder Executivo e não fui convidado para isso", falou.

Questionado sobre o fato de ter acusado Jair Bolsonaro de tentar intervir na PF, Moro abandonou a entrevista.

Assim como Lula, Bolsonaro mente. Nada do que ele fala deve ser levado a sério. Mentiu que era a favor da Lava Jato, mentiu que era contra o Centrão, mentiu sobre vacinas, mentiu sobre a Anvisa e o Barra Torres e agora mente sobre mim. Não é digno da Presidência.

— Sergio Moro (@SF_Moro) January 10, 2022

Não tenho ideia do que filmei, mas filmei isso ai pic.twitter.com/uEDdAXF9in

— Samuel Pancher (@SamPancher) October 17, 2022

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política pt Lula eleições segundo turno Jair Bolsonaro bolsonaro eleições 2022 Sergio Moro moro moro marido bolsonaro moro