Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro recebe dois condenados pela Justiça em palanque de evento em São Paulo

Bolsonaro participou de evento em São Paulo que oficializou candidatura de seu ex-ministro ao Governo local  |  Foto: Reprodução/YouTube/Jair Messias Bolsonaro

Publicado em 31/07/2022, às 08h45   Foto: Reprodução/YouTube/Jair Messias Bolsonaro   Folhapress

O palanque da convenção do Republicanos que oficializou a candidatura ao Governo de São Paulo de Tarcísio de Freitas reuniu na capital paulista neste sábado (30) o presidente Jair Bolsonaro (PL) com dois condenados conhecidos.

O presidente usou o evento para repetir os ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal) e convidar apoiadores para os desfiles oficiais do 7 de Setmbro.

Daniel Silveira chegou à convenção partidária do PL neste domingo e foi ovacionado por apoiadores de Bolsonaro pic.twitter.com/wyPU9GwRVK

— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) July 24, 2022

 

Os dois condenados foram o deputado federal Daniel Silveira (PTB) e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PTB).

Em abril, após o Supremo condenar Silveira a 8 anos e 9 meses de prisão por ofender e ameaçar ministros da corte, Bolsonaro concedeu o benefício da graça ao deputado, livrando-o do cumprimento da sentença.

Silveira compareceu ao evento com uma camiseta com os nomes de bolsonaristas investigados pelo STF por propagação de fake news e de atos antidemocráticos como Roberto Jefferson, Otoni de Paula e Sergio Reis, formando a palavra liberdade ao centro.

VÍDEO: Eduardo Cunha surpreende ao comprar objeto relacionado a Bolsonaro pic.twitter.com/e9bdBS77gV

— BNews (@bnews_oficial) July 27, 2022

 

No mesmo palco, bem mais discreto e perto de Silveira, estava Cunha. Cassado em 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff (PT), do qual foi pivô, ele é hoje apoiador de Bolsonaro e poderá buscar um novo mandato como deputado por São Paulo.

Naquele mesmo ano, ele foi preso preventivamente e obteve a liberdade no primeiro semestre de 2021.

A candidatura agora se tornou possível após uma decisão liminar do juiz Carlos Augusto Pires do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) de suspender os efeitos de uma resolução da Câmara que o tornava inelegível até 2027 sob acusação de mentir sobre ter "qualquer tipo de conta" no exterior.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política eleições condenação Eduardo Cunha Jair Bolsonaro bolsonaro cunha eleições 2022 corrupçao

Leia também


Bolsonaro está próximo de acordo com partido importante para tentar barrar o PT; saiba detalhes