Política

Alexandre de Moraes impõe nova multa contra Daniel Silveira; deputado já deve fortuna

Agência Câmara
Daniel Silveira recebeu o perdão judicial do presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Agência Câmara

Publicado em 21/06/2022, às 20h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu aplicar uma nova multa contra o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Segundo a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, somada às outras sanções impostas ao parlamentar bolsonarista, o valor devido à Justiça chega a R$ 975 mil.

De acordo com o ministro, Silveira desrespeitou em 65 ocasiões distintas as medidas cautelares impostas pela Corte. Em abril, o STF condenou Silveira a oito anos e nove meses de prisão e determinou a cassação do mandato do parlamentar por ameaças e incitação à violência contra ministros da Corte.

"As condutas do réu, que insiste em desrespeitar as medidas cautelares impostas nestes autos e referendadas pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, revelam o seu completo desprezo pelo Poder Judiciário, comportamento verificado em diversas ocasiões", escreveu o ministro em decisão sigilosa, assinada no último sábado (18), e divulgada pela colunista.

Silveira foi condenado pelo STF por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do tribunal e instituições como o próprio STF. Um dia após a condenação, o presidente Jair Bolsonaro publicou um decreto no qual perdoou a pena.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp