Eleições / Eleições 2022

Candidata comunista reclama de 'exclusão' da Band, solta o verbo contra Lula e ataca d'Avila: "não sabe nem o nome da Lei"

Candidata comunista, Sofia Manzano não foi convidada para Debate na Band  |  Foto: Divulgação/PCB

Publicado em 29/08/2022, às 11h47   Foto: Divulgação/PCB   Vinícius Dias

Candidata do Partido Comunista do Brasil (PCB) à presidência, Sofia Manzano não escondeu seu descontentamento por ter ficado de fora do debate presidencial promovido em formato de pool pelas TVs Band e Cultura, além do Uol e Folha de São Paulo. Na noite do último domingo (28), junto ao debate, a comunista fez uma transmissão ao vivo reagindo às perguntas e respostas do evento e disparou contra Felipe d'Avila, candidato do Partido Novo.

A participação dos candidatos à Presidência em debates e entrevistas não depende de posições políticas dos veículos de imprensa, é uma questão prevista por lei.

As empresas são obrigadas a convidar os concorrentes com representação de pelo menos cinco parlamentares no Congresso para debates na televisão, rádio e internet. Os candidatos que não atingem este patamar podem ou não ser convidados pelos veículos. Antes de 2018, a exigência era de pelo menos 9 nomes no Congresso para ter a obrigatoriedade

As emissoras também adotam como critério a posição de cada candidatura nas pesquisas eleitorais para fazer o convite.

Sofia Manzano ironizou o erro de Felipe d'Avila, que se referiu à Lei Maria da Penha, que dispõe sobre medidas de combate à violência contra a mulher, de 'Lei Maria da Paz'.

Alguém entendeu o que foi esse papo de força da Maria da Paz? Era Maria da Penha e ele pirou? Eu que pirei? pic.twitter.com/9JjRyXDdwj

— GugaNoblat (@GugaNoblat) August 29, 2022

 

"O candidato abaixo não sabe nem o nome da Lei Maria da Penha que protege as mulheres de toda violência.  Ele disse 'Lei Maria da Paz'. Esse é o nível do Novo!", publicou em seu Twitter.

Eu fui excluída do #DebateNaBand
O candidato abaixo não sabe nem o nome da Lei Maria da Penha que protege as mulheres de toda violência.
Ele disse "Lei Maria da Paz"
Esse é o nível do Novo! #SofiaManzano21 para Presidenta pic.twitter.com/sw8iZpL9Zi

— Sofia Manzano 21 (@SofiaManzanoPCB) August 29, 2022

Ela também teceu críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), classificando a participação do petista como fraca e sem capacidade de se comprometer com a classe trabalhadora.

O Lula foi fraco no #DebateNaBand porque essa colisão que ele encabeça não permite se comprometer com a classe trabalhadora.
Só pode prometer o passado.

Só nós estamos dizendo que para derrotar Bolsonaro tem que:

Revogar o Teto de Gastos
Reduzir a jornada de trabalho

👇🏼

— Sofia Manzano 21 (@SofiaManzanoPCB) August 29, 2022

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política debate Lula eleições band eleições 2022 Felipe D'Avila Sofia Manzano

Leia também


Soraya Thronicke rebate Flávio Bolsonaro: 'Traidores da Pátria'


João Roma revela ter ajudado Bruno Reis com empréstimos; saiba detalhes