Eleições / Eleições 2022

Candidatos do partido de Ciro que apoiarem Lula não serão punidos

A medida vem mesmo após o partido ter aprovado uma resolução que impedia seus candidatos de fazerem campanha para postulantes de outras legendas  |  Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 25/09/2022, às 18h07   Dinaldo Silva / BNews   Redação BNews

Sem bons números nas pesquisas, o PDT, partido do candidato à presidência de República Ciro Gomes, anunciou que não deve punir os filiados que declararem voto no primeiro turno ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).

A medida vem mesmo após o partido ter aprovado uma resolução que impedia seus candidatos de fazerem campanha para postulantes de outras legendas. De acordo com o Jornal O Globo, embora tenha aprovado em convenção nacional, o PDT fará vista grossa para quem apoiar o ex-presidente Lula (PT).

A ideia seria priorizar as disputas estaduais e não o projeto presidencial, elegendo o maior número possível de parlamentares no Congresso. Na Câmara, eles querem eleger de 33 a 38 deputados.

Nessa última semana de campanha, o movimento de voto útil deve ganhar força no PDT. Na semana passada, algumas lideranças da sigla já tinham assinado um manifesto em defesa da candidatura de Lula.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula eleições voto PDT ciro gomes

Leia também


Vídeo: show de trap em Salvador tem tiros, arrastão e muita confusão; produção nega qualquer "eventualidade"


Lázaro Ramos reage a foto em que ele 'vira' ACM Neto e declara apoio a Lula; saiba o que ele falou