Eleições / Eleições 2022

Coligação de Lula toma decisão após operações da PRF pelo país; confira

Domingo de Eleições foi marcado por operações da PRF, principalmente nas estradas da região Nordeste  |  Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 30/10/2022, às 16h38   Ricardo Stuckert/PT   Cadastrado por Yuri Abreu

A coligação do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomou uma decisão após as operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que dificultaram a ida de eleitores nas zonas de votação, para o segundo turno do pleito deste domingo (30). Ao todo, foram mais de 500 locais que registraram movimentações, a maioria delas na Região Nordeste.

O grupo ligado ao petista vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a prorrogação do horário de votação nas regiões afetadas. Para petistas, as blitze, além de desrespeitar decisão da corte eleitoral, teriam prejudicado a candidatura do ex-presidente.

A informação foi confirmada pela presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), ao jornal Folha de S.Paulo. "Essa operação da PRF não foi normal, concentrada no Nordeste. Só lá tem ônibus ou carros com problemas no pneu ou irregularidades? Por que fazer isso no domingo das eleições?", afirma.

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE pt Lula PRF eleições 2022

Leia também


Lula lidera na Europa em 14 de 18 países com mais de metade das urnas apuradas


Hashtag GOLPE DE ESTADO vai ao topo após ações da PRF no Nordeste; internautas apontam favorecimento a Bolsonaro


Diretor-geral da PRF posta pedido de voto em Bolsonaro