Eleições / Eleições 2022

Consórcio de imprensa toma decisão sobre debate em pool de emissoras e pode desagradar candidatos

Evento em pool de emissoras ocorreria no dia 14 de setembro, em São Paulo  |  Ciro: Divulgação | Foto Lula: Ricardo Stuckert | Foto Bolsonaro: Alan Santos/PR | Foto Tebet: Divulgação

Publicado em 11/08/2022, às 18h45 - Atualizado às 19h06   Ciro: Divulgação | Foto Lula: Ricardo Stuckert | Foto Bolsonaro: Alan Santos/PR | Foto Tebet: Divulgação   Redação BNews

O consórcio de veículos de imprensa que inclui o G1 e o UOL, além dos jornais O Globo, Valor, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, suspendeu nesta quinta-feira (11) a realização do debate eleitoral em pool entre candidatos à Presidência da República.

O encontro com os candidatos estava previsto para ocorrer no dia 14 de setembro, em São Paulo. Era prevista a participação dos quatro primeiros colocados em pesquisa eleitoral Ipec ou Datafolha da semana anterior ao evento --e ocorreria com a confirmação de ao menos três desses quatro.

A decisão da suspensão se deu devido aos dois primeiros colocados nas últimas pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), não se comprometeram, até as 23h59 da quarta-feira (10), a participar do debate.

Bolsonaro diz que pretende ir aos debates com Lula para mostrar as entregas do seu governo e fazer comparação com os anteriores. (Entrevista ao SBT em 02/08/22) pic.twitter.com/STllGcR7ty

— Rafael Lougon (@rafalougon) August 3, 2022

 

O consórcio de veículos de imprensa lamentou a "falta de disposição dos dois candidatos que lideram as pesquisas em debater os problemas e as soluções para o país neste momento importante da democracia brasileira".

Segundo o G1, o debate tinha o objetivo de estimular um diálogo aprofundado, que revelasse as visões dos candidatos sobre o país e desse a eles a oportunidade de responder a questões de interesse público e destaca que o consórcio "permanece aberto a voltar a discutir a possibilidade de realização do evento caso haja interesse por parte das campanhas que lideram as pesquisas".
 

 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags debate Lula eleições emissoras bolsonaro consórcio veículos de comunicação pool

Leia também


Bolsonaro chama queda do diesel de 'ato importante em prol do Brasil' após receber críticas em ato pela democracia


Ministro do TSE manda YouTube remover fala de Lula contra Bolsonaro


Ciro Gomes detalha proposta de renda mínima de R$ 1 mil para famílias carentes