Eleições / Eleições 2022

Deputado se apega a "voto bolsonarista" para ver vitória de ACM Neto

Os 'votos bolsonaristas' seriam de João Roma, terceiro colocado na corrida eleitoral  |  Joilson César/BNews

Publicado em 15/10/2022, às 11h35 - Atualizado às 12h34   Joilson César/BNews   Eduardo Dias e Nilson Marinho

ACM Neto (União Brasil) liderou a corrida eleitoral para o governo da Bahia durante a maior parte da campanha do primeiro turno, mas nas urnas o resultado foi diferente e o petista Jerônimo Rodrigues conquistou 49,45% dos votos, contra 40,8%.

Pesquisas mais recentes mostram empate e desvantagem de até 10 pontos percentuais para o ex-prefeito de Salvador. O seu aliado, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) diz que, neste momento, as pesquisas já não mais pautam a campanha.

“As pesquisas retratam a fotografia do momento e vemos várias pesquisas com resultados diferentes, elas servem como uma sinalização, mas não temos pautado nossa campanha nas pesquisas. Claro que a melhor pesquisa é o calor do povo, e é o que temos recebido no interior. Enxergamos muito mais como uma fotografia como tantas outras que têm sido mostradas. Estamos confiantes na vitória”, comentou Correia.

Thiago Correia acreita que eleitorado de Roma migre para ACM Neto (Joilson César/BNews)

 

O deputado esteve presente na manhã deste sábado (15) em um encontro entre ACM Neto e o segmento evangélico, que aconteceu no Hotel Fiesta, no Itaigara, em Salvador. Aliados do candidato ao governo acreditam que esse público pode salvar o plano do ex-prefeito de se tornar governador da Bahia.

Neto tenta correr contra o tempo em busca de apoio depois de ter perdido vários para Jerônimo Rodrigues. O deputado estadual se apega ao fato de que o eleitorado de João Roma (PL), que teve 738.311 votos, migre para Neto pela aversão ao PT.

“A migração de João Roma é quase 100% para ACM Neto, são pessoas que votaram contra o PT, votaram em Bolsonaro e em João Roma, são votos que não migram para o candidato Jerônimo. O que vimos de movimentação política, prefeitos mudando de lá para cá, de cá para lá, a gente acredita que numa eleição majoritária o impacto é muito pequeno. O eleitor está muito consciente de como vai votar. Claro que tem alguma margem para uma mudança de voto, mas não acreditamos em um grande impacto”, avaliou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleições segundo turno ACM Neto João Roma tiago correia Jerônimo 'voto bolsonarista'

Leia também


Carlos Bolsonaro é levado ao Hospital das Forças Armadas, diz colunista


Governo da Bahia adia feriado do servidor público estadual; veja nova data


Moraes toma atitude sobre investigação da PF contra institutos de pesquisa; confira