Eleições / Eleições 2022

Doria renuncia ao governo de SP e diz que mantém pré-candidatura à Presidência

Governador de SP disse a seu vice, Rodrigo Garcia, que não ia mais renunciar ao cargo para tentar o Planalto, mas voltou atrás após receber gesto de apoio do PSDB e pressão de aliados  |  Arquivo / Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 31/03/2022, às 16h19   Arquivo / Dinaldo Silva / BNews   Redação BNews

Depois do "nem fui nem voltei", na tarde desta quinta-feira (31), João Doria (PSDB) confirmou que continuará sendo pré-candidato à Presidência da República neste ano. O tucano afimou também que, para se manter na disputa presidencial, irá renunciar ao cargo de governador de São Paulo. Dessa forma, quem assumirá o estado será o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que figura como pré-candidato a eleição estadual para tentar manter o PSDB no comando do governo paulista.

Leia Mais:Doria volta atrás e pode concorrer à Presidência da República: "nem fui, nem voltei"

O movimento de Doria de continuar na disputa pela corrida presidencial acontece após uma parte do PSDB ter afirmado que o político estava considerando permanecer como governador e disputar a reeleição em São Paulo, desistindo assim de disputar a eleição ao Palácio do Planalto.

O PSDB pretende lançar Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo e a permanência de Doria no cargo desidrataria a campanha.

Vencedor das prévias do PSDB para a escolha do candidato do partido à Presidência, Doria teve uma conversa com Garcia na noite de quarta-feira (30) durante a qual o avisou que não ia mais renunciar ao governo de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags governo SP pré candidato Doria

Leia também


Bia Doria diz que família sofre ameaças: 'quero meu marido de volta em casa'


Saiba o motivo de João Dória desistir de concorrer à Presidência da República


Sem Arthur do Val, Podemos deve apoiar Rodrigo Garcia para governo de São Paulo