Eleições / Eleições 2022

Saiba o motivo de João Dória desistir de concorrer à Presidência da República

Agência Brasil
A decisão de não concorrer à Presidência deve ser oficializada na tarde desta quinta-feira (31)  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 31/03/2022, às 10h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (31), quando era esperado que João Dória (PSDB-SP) deixasse o cargo de governador de São Paulo para concorrer à Presidência da República, a notícia da desistência do tucano da disputa pegou muita gente de surpresa. O comunicado aos aliados foi feito nesta manhã, segundo informações divulgadas pelo jornal Estadão.

No entanto, a desistência repentina, que deve ser oficializada na tarde desta quinta-feira (31), tem como objetivo disputar a reeleição pelo governo de São Paulo. Segundo a colunista Mônica Bérgamo, do jornal Folha de S. Paulo, lideranças de oposição de Dória, do seu partido, outras legendas e até mesmo integrantes da sua equipe já dão como certa a candidatura.

Leia também

Caso seja confirmado, o ato pode soar como traição a Rodrigo Garcia, que ele fechou acordo há três anos de que o apoiaria para sucedê-lo. Aliados garantem que o governador manterá a negativa de concorrer a reeleição por enquanto, mas acabará se lançando na disputa com o argumento que ter melhor avaliação do que Garcia, que oscila entre 3% e 5% de aprovação.

Uma recente pesquisa da Genial/Quaest apontou que o governo Dória tem avaliação positiva de 17%. Além disso, outros 28% dos paulistanos estariam dispostos a dar uma segunda chance no comando do estado caso ele confirme oficialmente a desistência pela candidatura à Presidência e se lance como candidato à reeleição em São Paulo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp